Festival de Dança

6º Festival de Dança

Filmes de dança que marcaram as décadas.

A dança por ser uma das principais artes cênicas da antiguidade, fez desse Festival, em sua 6ª Edição, um dos mais belos eventos realizados no FERA Colégio e Curso de caráter multidisciplinar pela sua exemplaridade e inovação. Seu principal objetivo é a busca pela perfeição na execução dos movimentos numa mistura de ritmos e expressões corporais.

Desde a sua 1ª Edição, o Festival Dança é realizado na escola e procurou contemplar as diferentes leituras da dança contemporânea, valorizando as atividades que mostravam a autenticidade da expressão da arte da dança. O talento e o esforço dos nossos alunos dançarinos, são personificados num contínuo exercício de expressão e disciplina, de força e entrega, onde sua imagem, seus movimentos e emoções são esculpidos pela música e através de seus movimentos corporais.

O auditório do FERA, na última quarta-feira (30), ficou pequeno, mais cheio de luz e brilho com apresentações belíssimas de dança, realizadas por nossos alunos do fundamental e médio. O tema do Festival de Dança este ano foi: filmes de dança que marcaram as décadas. Apresentações de dança que buscaram ao longo do tempo musicais de filmes famosos, que ficaram na mente e nos corações de várias gerações e relembrados por nossos alunos nesse belo projetam, criado pela professora Adriana Américo da disciplina de educação física.

Venha conferir esse belo projeto, através das imagens belíssimas do 6º Festival de Dança, coordenado pelo DEFE – Departamento de Educação Física do FERA Colégio e Curso.

Imagens: 6º Festival de Dança