ALUNOS FERA DESENVOLVEM GAMES EDUCATIVOS

Os alunos do FERA Colégio e Curso Lucas Guimarães e Caio Cesar, do 9 ano do Ensino Fundamental, conquistaram o 2 Lugar no Brasil no IV Concurso de Criação de Games promovido pelo sistema de tecnologia educacional Microkids. Os alunos, desenvolveram o jogo Helping the Environment, que se destacou entre mais de 100 games inscritos de todo o Brasil. Essa é a segunda vez que o FERA se destaca a nível nacional, em 2015 com os alunos Rodrigo Ramalho e Luiz Antonio, que desenvolveram o jogo Save the Princess, sendo campeão nacional.

Para realizar o trabalho, os alunos contaram com a orientação do Professor e Coordenador de Tecnologia Educacional Ernesto Henrique. O processo de criação do jogo é divido em duas etapas. A primeira etapa durante as aulas ministradas no laboratório seguindo o planejamento da disciplina de informática educacional durante todo o primeiro semestre e a segunda etapa com o convite para participarem do concurso, no segundo semestre que durou cerca de 3 meses.

A criação de games é um projeto interdisciplinar que tem envolvido e despertado o interesse de um número cada vez maior de alunos. Como prêmio, os alunos e o professor receberão certificados, troféus, Smartfones e o colégio recebeu um troféu.

Com uma proposta educacional do uso da informática na escola, os alunos conseguem desenvolver capacidades úteis para a sua vida em sociedade, bem como planejar ações antecipadamente, selecionar informações de acordo com os critérios estabelecidos, tomar decisões, organizar, relacionar e interpretar dados dispostos de diferentes formas e linguagens, desenvolver o raciocínio baseado em hipóteses e deduções, enfrentar situações problemas e socializar as decisões.

Confira mais informações nos sites: microkids.com.br/games2016/ e feracolegioecurso.com.br

MATRÍCULAS ABERTAS 2017

Período de Matrícula: De 05 a 29 de dezembro de 2016.