Alunos FERA no DNA

Alunos do ensino médio do FERA Colégio e Curso, participaram neste sábado (20), do DNA – Desafio Nacional Acadêmico, projeto coordenado pelo professor de Informática Educacional da escola Ernesto Henrique, e todas as equipes do FERA foram classificadas em 1º lugar para a grande final sábado (27), concorrendo com equipes de todo o Brasil.

É o maior Desafio de Conhecimento realizado pela Internet. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor. Este desafio será realizado por meio de um jogo virtual que levará as equipes a se confrontarem com diversos enigmas e desafios.

O Desafio virtual possui 4 tarefas extras surpresas, 110 desafios mais um enigma final. Os 110 desafios são divididos em 11 áreas de conhecimento, sendo eles: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, direito e um tema surpresa. A equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido será a campeã.

As equipes participantes têm um prazo máximo de 36 horas para resolver todas as questões, para isso a escola disponibiliza sala preparada com internet, alimentação durante toda a competição, apoio logístico e pedagógico e todo o apoio da direção da escola.

Mais informações sobre o DNA, visite o site www.desafionacional.com.br, onde terá todas as informações necessário sobre o desafio.

Confira as imagens: DNA – Desafio Nacional Acadêmico

Equipes: