Projeto GRAMATEMÁTICA

No dia 06 de outubro, o Fera Colégio e Curso promoveu um evento didático interdisciplinar, sob a responsabilidade das professoras Naelma Wanderley e Leônia Gil. O Projeto, intitulado GRAMATEMÁTICA, foi desenvolvido junto aos alunos do 8° ano do Ensino Fundamental e consistiu em um estudo integrado das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. Os exercícios propostos contemplavam questões envolvendo as referidas disciplinas dentro de um viés interdisciplinar e tinham como objetivo associar habilidades de leitura e interpretação, análise de elementos linguísticos e uso de raciocínio lógico na resolução de situações-problemas. As questões compreendiam (con)textos diversos e foram discutidas e resolvidas pelos alunos, sendo analisadas pelas professoras, considerando-se os aspectos que podem ser discutidos em caráter interdisciplinar, principalmente no que se refere à interpretação dos textos, bem como as especificidades e conteúdos de competência de cada área de conhecimento. Avalia-se que o estudo contribuiu com ações relevantes para o que o Sistema Geo de Ensino propôs como eixo pedagógico para este ano letivo de 2017: “Educar: sentidos, experiências e expectativas”, pois apresentou resultados bastante satisfatórios e alcançou boa aceitação por parte do público-alvo.