DNA FERA 2018

Alunos do ensino médio do FERA Colégio e Curso, participaram no sábado (10), do DNA – Desafio Nacional Acadêmico coordenado pelo professor de informática educacional, Ernesto Henrique.

O DNA é o maior Desafio de Conhecimento realizado pela Internet. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

Em 2018 o FERA participou com 4 equipes, formadas pelos alunos do ensino médio sendo a única escola de Patos. No estado participaram apenas 4 escolas sendo duas da capital, uma de Patos e outra de Princesa Isabel.

O Desafio virtual possui 4 tarefas extras surpresas, 110 desafios mais um enigma final. Os 110 desafios são divididos em 11 áreas de conhecimento, sendo eles: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa. A equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido será a campeã.

A grande final do DNA será no próximo sábado (16), e quem desvendar primeiro o grande enigma, será o grande campeão do DNA 2018.

Equipes:

FERA M1: Rodrigo, Maria Mariana, Pedro Augusto, Luiz Antônio e Ana Júlia

FERA M2: Rafael, Larah, Maria Eduarda Martins, Mariana Figueiredo e Bianca Maely

FERA M3: José Sátyro, Camille, Marisa, Matheus e Marcos Aurélio

FERA M4: Maria Eduarda Donato, Cinthya, Gláucio, Pedro Henrique e João Elder