Educação Infantil

A PREPARAÇÃO PARA O APRENDIZADO EXIGE, ANTES DE TUDO, O DESENVOLVIMENTO DO PRAZER DE APRENDER. NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ISSO É CONSTRUÍDO COM RESPEITO À CRIANÇA E ESTÍMULO À SUA CURIOSIDADE.

Educação Infantil

A preparação para o aprendizado exige, antes de tudo, o desenvolvimento do prazer de aprender.

TROCAS COM O MUNDO

A criança é convidada a exercitar seu poder de questionamento e de intervenção na realidade à sua volta.

VALORES

A bagagem pessoal que a criança traz é acrescida da relação com o meio ambiente e da convivência com a pluralidade cultural.

APLICAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO

O material promove questões que privilegiam a vivência. Explorando o mundo, o aluno adquire valores, atitudes e hábitos. As linguagens corporal, musical, plástica e literária são usadas para desenvolver emoção, imaginação e pensamento reflexivo.

APRENDIZADO LÚDICO

A proposta do material promove o lidar com o universo simbólico, como a criação de desenhos, símbolos, tentativas de uso de letras e números, para comunicar e registrar sentimentos, pensamentos e ideias.

LÍNGUA INGLESA

O trabalho de introdução ao conhecimento do idioma inglês é desenvolvido a partir de atividades que preservam o universo
lúdico da criança: colorir, desenhar, recortar etc.

FILOSOFIA DE ENSINO

CONSTRUÇÃO DE VALORES

Educar é desenvolver no aluno competências que lhe permitam ser um indivíduo consciente e participativo ao longo da vida. É ensinar a estabelecer relações sociais e ambientais respeitosas.

FLEXIBILIDADE

O aluno é preparado para enfrentar diferentes situações nas quais os valores éticos são consolidados e defendidos.

INCENTIVO AO INTELECTO

A escola exercita a capacidade de reflexão e a rapidez de raciocínio, ferramentas fundamentais para lidar com as situações-problema colocadas ao indivíduo.

PLANEJAMENTO

O desenvolvimento intelectual integral exige articulação entre as diversas atividades escolares e atenção às particularidades de cada região e às necessidades da escola.

EQUIPE

O sistema de ensino funciona assim: professor, escola e grupo familiar agem de maneira integrada, realizando em conjunto a proposta de ensino.

ORGANIZAÇÃO

O FERA trabalha conteúdos a partir do conhecimento prévio dos alunos, desenvolvendo habilidades e competências por meio de atividades adequadas a cada segmento.

MATERIAL DIDÁTICO

ATRATIVOS

O material didático é dinâmico e criativo, com atividades coerentes com a faixa etária do aluno e com as metas de aprendizagem definidas para o segmento.

TECNOLOGIA

O aluno encontra recursos tecnológicos complementares ao material e ferramentas importantes para o desenvolvimento de sua aprendizagem.

ATUALIZAÇÃO CONSTANTE

A melhor maneira de desenvolver a curiosidade de quem aprende é estimular o interesse de quem ensina: o professor reflete sobre as suas práticas pedagógicas e as renova.

RESPEITO À INDIVIDUALIDADE

A assimilação do conhecimento individual é aperfeiçoada pelo ambiente coletivo, que permite a socialização e a troca de experiências.

RESPEITO  AS DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS

Cada fase do processo escolar tem suas especificidades. O material didático promove o aprendizado gradativo, em um movimento contínuo de retomada, aprofundamento e consolidação.